terça-feira, 1 de junho de 2010

Próteses penianas

FONTE: http://www.protesesilicone.com/protese-peniana.html
http://www.cirurgia-plastica.com/protese-peniana/comment-page-1/#comment-3148
http://centrodeprotesepeniana.com.br/centro_protesepeniana/protese_peniana.asp
http://www.institutopaulista.com.br/sub_tratamentos_cirurgicos.htm







A implantação desta prótese já é utilizada há mais de 30 anos, e neste momento já existem 3 tipos de próteses penianas:
Maleáveis ou semi-rígidas;
Articuláveis;
Infláveis;

Dentro das infláveis temos as de 2 tempos e as infláveis de 3 tempos, e nas de 3 tempos há ainda 3 variantes, a “normal”, a “Inhibizone” e a “Ultrex”.



Maleáveis ou semi-rígidas:
Estas próteses são constituídas por um tubo cilíndrico de silicone bio-compatível com uma estrutura interna feita de prata ou platina, que permite a rigidez e firmeza à prótese.



Articuláveis:
As próteses articuláveis têm a mesma constituição que as maleáveis, mas em termos de funcionalidade, estas dão ao paciente uma maior capacidade de articulação e de ocultação do pénis.

Infláveis:
De 2 volumes: Este tipo de próteses, ao contrário das maleáveis e das articuláveis, não apresenta qualquer liga metálica no interior. Estas são constituídas por dois cilindros de silicone bio-compatível com a área interna oca, ligados a uma bomba ou reservatório, colocada na bolsa escrotal, preenchida com líquido.
Para efectuar a erecção peniana é necessário apertar a bomba para fazer com que o líquido se instale dentro dos cilindros, proporcionando ao pénis uma excelente rigidez.
Para retornar a posição inicial, basta pressionar o pénis para baixo por alguns segundos retornando o líquido para a bomba, voltando à flacidez inicial.

De 3 volumes: É constituída por dois tubos de silicone bio-compatível com área interna oca, e por um mecanismo que enche os cilindros com líquido de forma a proporcionar a erecção. Esse mecanismo é constituído por um reservatório ligado a uma bomba, que faz a transferência de líquido para os tubos de silicone e também o retorno para o reservatório.

De 3 volumes com “Inhibizone”: Com constituição igual à de 3 volumes, mas a de 3 volumes com “Inhibizone” apresenta um revestimento antibiótico, que dá uma maior segurança ao paciente a nível de infecções.

De 3 volumes com “Ultrex” ou “LG” (Length and Girth Gain): Também igual à de 3 volumes, mas esta apresenta maior capacidade de armazenamento de líquido o que proporciona um ganho quer no comprimento, quer no diâmetro do pénis.

Sem comentários:

Enviar um comentário